31 de agosto de 2011

Entre maratonas de descanso

IMG_6912Bem descansados saímos de Pai e percorremos 150km de regresso a Chiang Mai, estávamos a acabar uma e a começar outra maratona. Segundo consta por aqui 762 curvas entre a vila e a cidade. Uma estrada com bom piso e “esquinas” que desvendam paisagens deslumbrantes. Parámos para ver um parque de tigres e passar um bocado a admirar os animais, entrando nas jaulas e interagindo o possível. Imponentes, fortes e rápidos mas sem qualquer intuito selvagem. O futuro será o jardim zoológico. IMG_7031Em Chiang Mai passámos umas horas à espera do autocarro que nos levou a Bangkok outra vez. A viagem foi feita de noite e sem sobressaltos. Chegámos a Bangkok ao despertar do dia, esperámos pelo acordar da Khaosan Road para tratar de decidir o que fazer. Após horas, fatos, compras e comidas, decidimos arrancar ainda no próprio dia para Ko Chang, ilha a caminho do Cambodja. Acontece que o IMG_6964visto para estar por aqui apenas dá para 15 dias dos quais só tínhamos mais 4, decidimos portanto não descer ao sul. A maratona de viagem continuava em busca de mais uma maratona de descanso. Depois de comprar os bilhetes e entrar no autocarro, estávamos convencidos de ir até Pattaya, a cidade onde apanharíamos um barco para a ilha. IMG_6957Tudo confirmado pela rapariga da agência de turismo mas ao chegarmos a Pattaya descobrimos que não era aquela cidade que fazia a conexão com a ilha que pretendíamos e teríamos de esperar pela manhã seguinte para prosseguir viagem. Fomos observando a cidade à medida que procurávamos um hostel, foi o descobrir da verdadeira Tailândia do turismo sexual. É um misto de sensações ao perceber a vontade de fugir da Tailândia e a solidão de quem cá vem. Vê-se todo o tipo de casais, não se consegue perceber quem vive, quem passa, o que é o dia-a-dia da cidade para além deste turismo, se é que existe um outro. Encontra-se todo o tipo de acompanhantes para todo o tipo de serviço, ama (o), amante, namorada (o) e até enfermeira (o). Cada macaco no seu galho e cada maluco com a sua pancada. Dormimos em modo maratona e seguimos na manhã seguinte para Trat, aí sim haveria o barco para o paraíso. Arrancámos às 7.30 da manhã e à hora de almoço estávamos finalmente a terminar uma maratona de viagem, para começar outra maratona de descanso.