19 de junho de 2011

Liverpool

À porta da Angelical Church com mega casamento a acontecer... os sinos tocam já faz alguns 30 minutos mas por fim calam-se. Uma cidade inglesa, com tempo, consumo e vivências inglesas... frio, chuva, pouco sol e basntante álcool. Passeios limpos, cidade arranjada, regras definidas e atitude ríspida e pouco simpática. A cidade desenvolve-se em torno de centros comerciais ao ar livre, gastar consumir e ostentar. Aperaltam-se as miúdas, "enchem a cara" dos mais velhos aos mais novos, é a sexta-feira da descompressão! Voltam os sinos para a entrada nos Rolls Royce, é o grande finale do casamento.
A cidade vê-se num dia, pequena, fria, muita loja e algumas igrejas. A grande doca da revolução industrial e a presença sempre invevitável dos senhores do Rock, The Beatles.
Chegámos ontem, partimos amanhã. Tudo igual para quem aspira a um desconcetar com o mundo conhecido, o mundo do consumo e da imagem. Caverns Club, o legendário sítio onde vários artistas se juntaram e tocaram pela primeira vez os The Beatles, os emblemáticos passaram esta tarde por aqui através da voz de outros. Contagiáram-nos com o seu rock e o nosso roll!

Já vamos lançados e agora comemos pizza no Hatters Hostel, presque à allez to Tallin!

1 comentário: