1 de junho de 2011

Percepções

Já não falta tudo! Impressionante a relatividade do tempo, o encolher e esticar do momento e a percepção que os diferentes Seres Humanos têm desse mesmo acontecimento!
Ultimamente é só viagem... já não há nada que não lembre, não puxe o tema ou não nos estimule sonhar com um projecto que a passos lentos e largos se aproxima do início.
Ainda assim, algum tempo para vos deixar aqui um nome. Richard Feynman, um excelente cientista, um génio como apenas 4 ou 5 que passaram em milhares de milhões de anos neste nosso planeta. O entusiasmo deste Senhor a falar de algo tão complexo e simplificável como a realidade, tudo o que nos rodeia e, acima de tudo, esta forma de pensar e imaginar! Único, impressionante e de certa forma pacificador... Alguém assim é um Génio! Vale a pena. Vale pela "simplicidade" da ciência apresentada, pela excitação evidente do personagem e acima de tudo, pela filosofia transmitida. Pensem, mas pensem a fundo, imaginem, coloquem hipóteses e sonhem! O que é o Homem senão um bicho curioso?!
Aqui podem seguir a aventura de dois desses bichos monstruosos (quando comparados com os mais pequenos organismos terrestres) na imensidão infinitamente pequena desta nossa Terra quando contextualizada no nosso infinitamente grande Universo.
Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário